Skip to content

Diálogo

\UTC\02 10 \10\UTC fevereiro \10\UTC 2009

Olá galera, este é meu primeiro post aqui no Tem coisa pior. Espero que gostem da proposta do blog e nos dêem feedback através de comentários e contatos internet afora. Aproveitando o embalo da febre Obama, aí vai o dito cujo:

Ontem o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu sua primeira entrevista coletiva com apenas três semanas de mandato. Relevando a atual situação, principalmente econômica, em que se encontra o mundo e o próprio Estados Unidos e o objetivo da entrevisa – a saber, pressionar o senado estadunidense para aprovar o pacote econômico -, Obama mostra a todos que quer ser transparente.
Só o tempo dirá se essa transparência será de fato mantida. Em terras tupiniquins a tradição é outra, o presidente Lula até fez uma ou outra reunião com os governadores no início do primeiro mandato e prometeu transparência nas contas públicas, vocês se lembram?
Em relação à transparência pode-se dizer que teve algum resultado, os cartões corporativos estão aí de prova. Já na esfera do diálogo, principalmente com a imprensa, a via tem um fluxo mais de mão única do que duas mãos.
Não simpatizo muito com o pessoal lá de cima do continente, mas essa atitude de Obama, vista desde o início de sua campanha, pode muito bem servir de exemplo aqui. Até agora só vi o Fernando Gabeira fazendo isso. A campanha dele foi quase que totalmente feita pela internet (usando ferramentas da web 2.0) e boca-a-boca. Não houve panfletos, muito menos outdoors poluindo as cidades. E os cariocas desperdiçaram…

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: